¡Que Ricas! Concurso elege as 10 melhores hamburguesas de BA

140

Como resistir a um suculento hambúrguer?

Ou melhor – hamburguesa – forma como os hermanos hispanohablantes chamam essa maravilhosa invenção culinária. ????

Generoso hambúrguer bovino de 200g, cebola caramelizada, queijo azul e muita rúcula em um pão brioche. Esses são os ingredientes do “Dylan”, hamburguesa eleita como a melhor de Buenos Aires.


Dylan, o grande campeão

Com 3.677 votos, a obra-prima da hamburgueria Williamsburg (Armenia 1532, Palermo) levou o título do concurso BA Capital Gastronómica, disputado com outras 24 hamburguerias e que contou com votos de mais de 16 mil pessoas. Os outros dois finalistas foram Heisenburger Burger e Toto’s.

“É um grande reconhecimento! O voto das pessoas tem valor especial, diferente de qualquer outro.”, afirmou Alejo Pérez Zarlenga, um dos donos da Williamsburg, que abriu o local com amigos há apenas nove meses. A propósito, o nome da hamburgueria é o mesmo de um bairro cool do distrito de Brooklyn, Nova York.


(Esse é o Williamsburguer, outro sanduíche da casa. Não foi o campeão do concurso mas, olhando bem, tem tudo pra ser um também!)

Os cinco quesitos analisados pelas pessoas que votaram no concurso foram: hamburguesa, tempero, acompanhamento, serviço e ambientação do local.

A entrega dos prêmios aos três ganhadores e o reconhecimento a todos os 25 participantes aconteceu na sede da Tastemade argentina – página de vídeos de receitas no facebook de enorme sucesso.

Top 10 – Hamburguerias Porteñas

Segundo a votação no facebook, nesses locais se comem as melhores hamburguesas da capital porteña.

1° Williamsburg (3.667 votos)
2° Heisenburger (2.898 votos)
3° Toto’s (1.278 votos)
4° Pérez-H (918 votos)
5° Big Sur (671 votos)
6° Kary’s Burger Class (580 votos)
7° 180 Burger Bar (569 votos)
8° Paris Burger (558 votos)
9° Deltoro (492 votos)
10° Trixie American Dinner (485 votos)

As outras hamburguerias que participantes foram: Francis Platz, Burger Mood, Hello Frank, Be Frika, Holy Burgirls, Fring, Urban Burgers, Wayback Burgers, Monkey Burgers, Baron Cook, Kon Kon, Trendy burgers & food, Saint Burger, The Market Burguer e Kenitos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não acrediiito que Toto’s ficou em terceiro lugar :O Uma muito boa que devia estar na lista de participantes é La Esquina!!! Mais que recomendada

  2. Heisenburguer explodiu a minha cabeça. E uma experiência comer lá, já o Burger joint tá ficando menor e mais caro a cada dia

Comments are closed.