Agenda Cultural #4 – 5 Eventos Imperdíveis em Setembro

1029

Em Buenos Aires cultura e entretenimento andam de mãos dadas com acessibilidade, já seja pela imensa oferta de transporte que existe na capital portenha, como pelo leque de estilos e possibilidades que os eventos da cidade oferecem.

Se está por aqui em setembro, tome nota dos eventos imperdíveis em Buenos Aires neste mês.

1 – Buenos Aires celebra Brasil

O evento anual em celebração à cultura brasileira teve sua data postergada devido às condições climáticas e passa para domingo 17 de Setembro, a partir das 11am na Avenida de Mayo esquina Bolivar. Fizemos um texto contando tudo sobre ele aqui.

2 – Buenos Aires Food Week

Durante a semana de 11 a 24 de Setembro acontece o Buenos Aires Food Week, um evento que promove restaurantes da cidade armando um menú completo por $410 pesos (menos de 80 reais por: entrada, prato principal, sobremesa e bebida, nos melhores restaurantes da cidade!).

Durante essa mesma semana, os almoços tem preço fixo de $250 pesos.

Participam mais de 40 restaurantes premiums da capital portenha e grande Buenos Aires. As bebidas ficam por conta de Aperol Spritz e Campari que apoiam o evento.

Além disso, a Bodega Nieto Senetiner oferece seus produtos à precios promocionais aos comensais que estejam participando do Buenos Aires Food Week.

3 – #VivíFrancia2017

A Embaixada Francesa abre às portas do esplendoroso edifício no bairro da Recoleta para apresentar aos visitantes o melhor da cultura e gastronomia do país.

Leia a informação completa no nosso post e não perca esse evento incrível! Entrada livre e gratuita!

4 – Festival Ciudad Emergente

Um Festival para celebrar a arte emergente na cidade de Buenos Aires, este ano com sede na Usina Del Arte, no bairro Boca.

Não só o estádio do Boca Juniors habita o bairro

Com entrada livre e gratuita, o festival se realizará durante os dias 20 a 24 de setembro, celebrando seus 10 anos numa incrível edição com o melhor da arte e tecnologia.

Para a abertura dia 20 às 18 horas, show com várias bandas entre elas Social Squad, Franco Masini, Jimena Barón entre outros. Logo um incrível espetáculo aéreo para festejar os 10 anos do festival.

Uma esfera gigante suspendida no ar vibrando em cores diferentes de acordo ao ritmo da música, e, como uma boa piñata, aguardando rebentar em qualquer momento para surpreender o público com eu conteúdo.

Também durante o evento a exposição de realidade virtual BJORK Digital ( da artista islandesa chega à Buenos Aires logo de passar por Tokio, Barcelona, Sidney, Montreal, Londres, México DF, etc.

A mostra que percorreu o mundo chega à Buenos Aires

Para mais informações sobre o evento acesse o link.

5 – Festival Mutek

O Festival Internacional de Criatividade Digital volta à Buenos Aires depois de uma pausa de vários anos.

Ponto de conexão entre artistas locais, latino americanos, europeus e de todos os lugares do mundo, este ano acontece entre os dias 20 e 24 de setembro no Centro Cultural Kirchner.

O incrível Centro Cultural Kirchner

O evento contará com uma programação de atividades que inclui workshows, palestras, instalações de arte digital, shows ao vivo, performances audiovisuais e várias outras propostas que combinam arte e tecnologia.

Para conferir a programação completa por horários e não perder nenhuma atividade legal, acesse o site do Mutek.

Ou seja, oportunidade perfeita para aproveitar o bom clima e o começo da primavera! Nos vemos por aí.