Agenda Cultural #1 – A temperatura na cidade volta a subir e aproveitamos para curtir cada pedacinho de Buenos Aires!

Logo após uma semana de frio intenso e temperaturas não superiores aos 10°C, para o final de semana esperamos clima entre 17-12 °C e sol. Clima perfeito para passear em Buenos Aires.

247

Super dica de passeio para quem está em Buenos Aires neste final de semana. Nos próximos dias acontecerão vários eventos interessantes na cidade, e o melhor, muitos deles gratuitos, então vai pega a agenda pra anotar:

Amanhã, quinta-feira dia 20 de julho, é dia de festa em Buenos Aires! O dia do amigo aqui é uma celebração muito importante, e se tratando de festa os argentinos não ficam para trás.

Para celebrar o dia do amigo, BA Ciudad Verde convida todos a viver o centro da cidade de uma maneira diferente e durante a noite. Uma proposta com instalações interativas, shows, intervenções artísticas, música ao vivo, opções gastronômicas e muitas outras coisas na Avenida Diagonal Norte (que une o Obelisco à Praça de Mayo). Detalhes no LINK.

Já Sábado 22 é dia de Gallery Days no Distrito de las Artes. Uma vez ao mês, as galerias de arte dos bairros portenhos abrem as portas para receber os visitantes interessados em conhecer mais da proposta artística da cidade. Este sábado de 15 às 19 horas o percurso é no bairro Boca, passando pelos museus: Fundación ProaUsina del Arte, MACBA e muitos outros.

Se quer saber qual das exposições será a mais interessante, uma recomendação da Equipe Olá é o Caffarena 86: espacio de arte. Para conhecer mais do evento clique aqui.

Também durante o final de semana, sábado 22 e domingo 23 tem Buenos Aires Market no bairro Caballito.

O evento que acontece uma vez ao mês em diferentes praças da cidade, com uma variada oferta gastronômica diretamente dos produtores. Confira a informação completa aqui.

Pronto, tudo anotado, hora de sair e se divertir da melhor maneira possível com arte, cultura e comida na capital da Argentina. Lembrando que todo o percurso recomendado você pode fazer usando as bicicletas amarelas gratuitas. Ainda não sabe como? A gente te conta aqui.