Agenda Cultural #3

Show, exposição, tango, desfile... Agosto está recheado de atrações culturais imperdíveis. Confira os principais eventos e não perca nada na capital portenha!

60

De reggae a tango, de desfile de moda à exposição fotográfica.
Apesar do tempo friozinho, os agitos não param! Principalmente por que nesta época voltam às aulas e se inicia a temporada de intercâmbios.

Selecionamos mais uma vez algumas atividades culturais interessantes para você que está ou estará na capital durante o mês de agosto. Vamos lá?!

Show Natiruts

A consagrada banda de reggae brasileira está em turnê pela América do Sul e, como de costume, a Argentina está presente na lista de países que vão receber toda a positividade do Natiruts. Inclusive, o trabalho da banda é muito conhecido e bem recebido pelo público local.

Essa apresentação faz parte da turnê de lançamento do sétimo trabalho discográfico do Natiruts chamado Indigo Cristal, que foi lançado este mês e traz somente canções inéditas. As músicas voltam a passear por assuntos como amor, temáticas sociais, otimismo e superação.

Quando: 15 de agosto, às 21h
Quanto: de $400 a $800, dependendo da área escolhida
Onde: Stadium Luna Park (Avenida Madero 470)
Ingressos: https://goo.gl/LwVEvt

Vinos al Río – 4 Edição

Como de costume, ano após ano o evento Vinos al Río reúne as vinículas argentinas mais exclusivas e também vinículas de outras partes do mundo. Tudo isso tendo como cenário o charmoso Hotel Wyndham Nordelta, localizado às margens do Rio Tigre.

Já publicamos um post falando exclusivamente sobre esse evento imperdível para qualquer apreciador de bons vinhos.

  • Vinículas nacionais e internacionais
  • Mais de 60 vinículas em exposição e 1000 rótulos para degustação
  • Apresentação de novidades do setor
  • Presença de Enólogos e Sommeliers internacionais consagrados
  • Cada entrada inclui uma taça de brinde
  • Espaço Kids com salão de jogos para as crianças
  • Estacionamento grátis

Quando: 26 e 27 de agosto, das 18 às 22h
Quanto: $400
Onde: Hotel Wyndham Nordelta (Avenida Del Puerto 240 1670, Nordelta Tigre – Tigre)
Ingressos: https://goo.gl/Gu6TQW

Buenos Aires Fashion Week

A BAFWEEK é um dos principais eventos de moda da Argentina e surgiu com o objetivo de mostrar ao mundo os novos, tradicionais e futuros talentos argentinos do segmento e também colocar Buenos Aires no calendário internacional da moda.

O evento contará com duas passarelas e vários showrooms, onde os visitantes poderão comprar roupas, acessórios, joias, sapatos e carteiras.

A credencial será feita no mesmo dia dos desfiles, no Prédio da La Rural. Se você é um entusiasta da moda, taí um programa imperdível.

Quando: 23 a 25 de agosto
Onde: La Rural, Pavilhão 8. (Av. Sarmiento 2704, C1425FGP CABA)

Festival Mundial de Tango

Organizado desde 2009, o Festival Mundial de Tango acontece todos os anos em Buenos Aires. O evento ocorre em diferentes pontos da cidade e atrai muitos bailarinos amantes do tango e público em geral de toda parte do mundo.

O festival conta com diferentes atividades gratuitas como recitais, exibições, aulas, uma feira de produtos temáticos e muito mais.

O grande momento do evento é a esperada coroação, que acontece todos os anos no Luna Park. Lá os jurados vão votar e decidir os dois casais campeões que saem das categorias “Tango de Pista” e “Teatro Escenario“.

Quando: 10 a 23 de agosto
Quanto: Grátis
Onde: Vários pontos da cidade

Exposição Diane Arbus – En el principio

Está acontecendo a primeira exposição da fotógrafa americana Diane Arbus (Nova York, 1923-1971) na Argentina. Diane é considerada uma das fotógrafas mais influentes do século XX e sua exposição En El Principio foi curada por Jeff L. Rosenhein, chefe de fotografia do The Metropolitan Museu de Arte de Nova York.

A exibição reúne mais de cem fotos produzidas por Arbus entre 1856 e 1962, período em que a artista desenvolveu os temas centrais de sua carreira e também seu olhar único que busca registrar, segundo suas próprias palavras, “o divino nas coisas comuns.”

As visitas com guias acontecem às quintas, sextas e domingos, às 17h.

Quando: 14 de julho a 09 de setembro
Quanto: $68
Onde: MALBA – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – Sala 5, Nivel 2 (Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415, C1425CLA CABA)
Ingressos: no local

Agora é com você.
Programe-se e aproveite ao máximo as atrações que a cidade de Buenos Aires oferece!