Agenda Cultural #5- Já é Novembro Parte I

Para essa primeira semana de novembro listamos 4 eventos imperdíveis na nossa agenda cultural pra você que está na cidade e não quer perder um minuto de toda a oferta cultural que Buenos Aires oferece.

259

Oficialmente começou o calor na Ciudad de la Furia e com isso a quantidade de eventos culturais triplicou! Para nós sem dúvidas os meses de setembro, outubro e novembro são os melhores para conhecer a cidade e se jogar na verdadeira experiência portenha.

Miró: La experiencia de mirar

As obras do consagrado artista espanhol Miró chegaram a Buenos Aires no Museu Nacional de Belas Artes, situado na avenida Libertador no bairro Recoleta.

Por primeira vez no país, a exposição que se dedica inteiramente ao artista contém 50 obras, tem entrada gratuita e é organizada em conjunto com o Museu Reina Sofía de Madrid.

Valeria Carbajal Manzi

É possívle visitá-la de terça a sexta de 11 à 20 horas, e sábados e domingos de 10 à 20 horas, até 25 de fevereiro de 2018.

México Moderno, Vanguarda e Revolução

A mostra inaugurada ontem no Malba que também dura até fevereiro do ano que vem, traça o desenvolvimento das diferentes propostas estéticas modernistas que tiveram lugar durante a primeira metade do século XXI no México.

Fonte: Malba

São 170 obras de mais de 60 artistas incluindo os maiores mestres do período como Frida Kahlo, Diego Rivera, Ángel Zárraga, María Izquierdo, Miguel Covarrubias e vários outros.

Considerada pela crítica uma exposição sem precedentes, vale muito a pena a visita. O malba está aberto de quinta à segunda 12-20 hs e nas quartas-feiras de 12-21 hs.

Noite dos Museus

Um dos nossos eventos anuais favoritos em Buenos Aires, a Noite dos Museus acontece neste sábado 4 de novembro de 22-03am.

Imagine uma noite onde todos os principais museus da cidade estarão abertos com entrada gratuita e várias atividades englobando exposições, performances, recitais e muitas outras propostas artísticas. Em resumo essa é a proposta deste evento.

Mapa da Noite dos Museos

A oferta cultural é imensa, e recomendamos pesquisar a programação e escolher as atividades que mais lhes interesse. Para acessar o mapa interativo com todas as instituições participantes clique aqui.

Durante essa noite é possível utilizar o transporte público da cidade gratuitamente para percorrer os Museus em diferentes bairros da cidade imprimindo este Passe Livre.

E a naite*?

E não só de exposições de arte se vive a vida em Buenos Aires. Há quem diz que a noite por aqui está entre as melhores de toda a América Latina.

Pra esse sábado temos uma recomendação de festa pra quem quer curtir muito a pista de dança com os ritmos latinos mais fresh do momento!

Festa Sudan 

No lado B da Niceto Club acontece a Festa Sudan, uma mistura de Dancehall, Funk Brasileiro, Trap, Hip Hop,  Future Bass, Regueton e muito mais. Entra no mood:

A festa começa as 23:55 do sábado e dá pra comprar seu ingresso antecipado aqui. 

 

Aguardem que ainda vem a parte II e III da nossa agenda do mês de novembro porque a movida cultural em Buenos Aires tá fervendo por esses dias!

Nos vemos por aí 😉