Alugar apartamento com até $10.000 pesos em Buenos Aires – É possível?

Com essa quantia se consegue alugar bons apartamentos em distintos pontos da capital portenha. Confira!

548

$10.000 pesos – aproximadamente R$1.831 no momento – é o preço médio cobrado no aluguel mensal de um apartamento em Buenos Aires. Com essa quantia em mãos você pode alugar um imóvel em diferentes bairros da capital, o que é ótimo, já que as chances de encontrar um apartamento conveniente para o seu dia a dia aumentam.

É só procurar direitinho e com calma, que dá pra fechar um bom negócio.

Para efeito de comparação, $10.000 pesos é o valor cobrado para alugar um apartamento de 30m2 em Puerto Madero, enquanto que nas áreas de Constitución ou Floresta você consegue alugar um apartamento de até 3 ambientes com o dobro tamanho pelo mesmo valor.

Puerto Madero, Las Cañitas e Palermo são as regiões que lideram o ranking dos bairros mais caros, de acordo com um estudo realizado pela Zonaprop, um grande portal de compra e venda de imóveis na Argentina.

Em seguida vem Recoleta e Nuñez. Na zona norte da capital, com $10.000 se pode conseguir um apartamento de dois ambientes com até 50m2, em média.

Quem decide viver na região noroeste da cidade diminui consideravelmente os gastos com aluguel.

Ali, se consegue alugar um apartamento por cerca de $8.500. A zona mais cara é a Villa Urquiza, enquanto a mais barata é a Paternal, onde com $10.000 é possível alugar tranquilamente um 3 ambientes de 65m2.

A zona porteña mais econômica é a do Macrocentro. Por exemplo, um 2 ambientes amplos em Once custa apenas $7.300 e $7.500 en Monserrat. Essa área é muito procurada por jovens que preferem permanecer mais próximo às universidades onde estudam.

Segundo o estudo da Zonaprop, apesar de ser a zona mais cara, a zona norte ainda é a mais buscada pelos inquilinos. Escabeçam a lista de interesse o corredor norte, o bairro de Caballito e Palermo, que juntos acumulam 32% das buscas.

E pra você?
Qual é o melhor bairro para se viver em Buenos Aires e por quê?