Segundo Embratur, Argentina e Colômbia Receberão Mais Turistas Que o Brasil

Estudo demonstra a a queda do interesse do turista estrangeiro pelo Brasil

66

A autarquia ligada ao governo federal, Instituto Brasileiro de Turismo, mais conhecida como Embratur divulgou estudo no qual aponta que países sul-americanos como Argentina e Colômbia deverão ter um grande crescimento turístico e desbancar o Brasil como principal destino turístico sul-americano.

Mais precisamente sobre a Argentina, no período compreendido entre 2014 até 2016, os hermanos receberam um número 5% mais turistas, o que totalizou a soma de 6,2 milhões de pessoas.

A Argentina teve, somente no ano de 2016, 6,2 milhões de turistas, e a expectativa é de aumento nesse número para 7,2 milhões até 2020. (fonte Embratur).

Entretanto a bola da vez vem sendo a Colômbia. Ainda não tendo o maior número absoluto de visitas, o  país caribenho apresenta um crescimento de 21% no mesmo período (2014 até 2016), atingindo 5,1 milhões de visitantes em 2016.

O Brasil, mesmo sediando os Jogos Olímpicos, apresentou um crescimento que chega aos 3% nos anos compreendidos no estudo, recebendo 6,6 milhões de turistas em 2016. Esse seria o mais número absoluto de turistas, porém o menor crescimento, mostrando a queda do interesse do turista estrangeiro pelo país.

Você pode conferir o estudo completo em sua versão original no site oficial da Embratur.

Se você vai fazer turismo na Argentina e vai para Buenos Aires, confira essas dicas de que fazer em um dia ou como passear pela capital da Argentina, sem gastar muito.