As Melhores e Mais Completas Lojas de LP Vinil de Buenos Aires

Sinta o cheiro de antiguidade e nostalgia! Aumente a sua coleção de LPs na sua viagem para Buenos Aires

87

Você carrega o espírito nostálgico dos anos 80 e 90? Ficou sabendo que no Reino Unido, em janeiro de 2017 se registrou um récord de vendas de vinil? Pois saiba que a cidade de Buenos Aires sabe exatamente suprir todas as suas necessidades de teenager!

Que essa capital tem uma cena cultural rica e infinita, todos nós já sabemos. Conhecida por sua diversidade, com a música não seria diferente. De amantes de bons livros a CD´s, eles sabem exatamente onde procurar e encontrar tesouros da música mundial.

Nos anos 80 o mercado de vinis veio por terra a partir do momento em que o compact disc surgiu. Finalmente os fãs poderiam guardar um material mais resistente e de qualidade, sem a dor de cabeça e o cuidado que os bolochões exigiam. Mesmo assim, anos depois, o vinil continua como referência de música orgânica e de boa qualidade, tendo fãs no mundo inteiro. E com os argentinos não poderia ser diferente.

Que tal conhecer então as principais disqueterias desse lugar que inspira cultura?

Cactus Discos (Uruguay 290)

De tirar o fôlego a qualquer bom colecionador, a loja Cactus Discos é simplesmente um primor. Aí se encontra desde novos materiais até antigos, em preços camaradas. Selos independentes também fazem parte desse inventário musical e é possível passar horas vasculhando em todo o acervo. É fácil encontrar desde clássicos da música brasileira por AR$50 pesos como raridades do Tango Argentino. É definitivamente um ótimo lugar para encontrar e fazer pedidos daquele bolachão ou CD que não se encontra em qualquer lugar!

Tem Raça Negra também

Oid Mortales (Avenida Corrientes 1145, Planta Baja)

Outro lugar referência na cidade, na Oid Mortales é possível entrar nessa galeria e sempre encontrar alguém com fones de ouvido surpreso com cada material que encontra. Além de CD´s e vinis é possível encontrar camisetas em ótima qualidade e um bom preço. Sempre com uma playlist de muito bom gosto tocando, esse é um ótimo lugar para passar uma tarde inteira de buscas.

Exiles Records (Honduras  5270)

Em uma pequena porta localizada no meio de um dos mais badalados bairros da cidade, a Exile Records é ponto de encontro dos amantes da boa música em Palermo Hollywood.  Além do acervo completo e com os principais clássicos da música atual é possível encontrar os principais tickets para os festivais alternativos da cidade. Vale a pena uma boa passada, a decoração também não deixa a desejar.

Dá pra sentir o cheiro de coisa velha

Gostou do tour? A música é uma das mais sinceras artes de expressão da alma. E nada como um material de qualidade pra tocar naquele som antigo dos pais em uma tarde de domingo!