Bariloche é Atingida Pela “Tempestade do Século”: Casas Sem Luz, Estradas Bloqueadas e Temor Pelo Turismo

Há cerca de cinco mil usuários sem eletricidade durante a noite, entradas fechadas e carros só circulam durante o dia e com corrente nas rodas.

30451

Até parece uma interessante coincidência:  no fim de semana em que a premiada série da HBO, Game of Thrones, volta com os white walkers, a Argentina é atingida por uma fortíssima onda polar.

Nesse fim de semana na cidade de Buenos Aires, as temperaturas chegam a 0° C (isso sem falar da sensação térmica). Entretanto as coisas estão bem frias nas zonas mais ao sul, principalmente no polo turístico de Bariloche.


A nevasca na cidade andina, que muitos na região a qualificam como “a tempestade do século”, está deixando quase metade da região sem eletricidade desde a noite de sexta-feira.

Há grande acúmulo de neve no Cerro Catedral. As aulas estão suspensas assim como todos os voos programados para o sábado e o domingo e o aeroporto segue fechado até o final do fim de semana, de acordo com a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC).


A cidade registra a temperatura mais baixa de sua história

Foi logo após as três da madrugada, quando foi atingida a temperatura de -22,4 º Celsius. O Servicio Meteorológico Nacional (SMN) disse em sua conta oficial de Twitter que a marca que durava 54 anos ao superar a anterior menor temperatura negativa registrada que era de de -21,1º C, de 30 de junho de 1963.

O volume turístico é muito alto na cidade, e embora não contando com dados oficiais, os moradores de área estimam que a ocupação dos leitos locais é de 80%, o que contrasta com o que aconteceu no ano passado e no ano anterior, quando houve atraso no início da temporada devido a pouca neve que caiu nesse mesmo período do ano.

Fica o alerta: se você tem um viagem programada para Bariloche por estes dias, fique de olho na previsão do tempo (e no Olá Argentina), consulte a sua companhia aérea e verifique se há previsão de cancelamento do seu voo; Entre em contato com o seu hotel e certifique-se de que estará tudo bem no momento de sua estadia.

Feito isso, é só desfrutar as belezas da cidade e esquiar na neve, já que esse ano não há do que se queixar no que diz respeito a sua quantidade.

#TheWinterIsComing