Boca Juniors é Campeão

O clube se sagrou hoje campeão argentino da temporada 2016 / 2017

43

O campeonato argentino difere do brasileiro em relação ao calendário. Enquanto o nosso principal certame, o Brasileirão, começa e termina no mesmo ano, o campeonato hermano da primeira divisão, conhecido como Torneo de la Independencia, segue o calendário europeu, começando em agosto, faz uma pausa em dezembro, recomeça em fevereiro do ano seguinte e termina em junho.

Clássica tomada do Obelisco no centro de Buenos Aires para festejar títulos

O Boca nem precisou entrar em campo para celebrar o título de hoje; Jogará somente amanhã, quarta-feira, 21 de junho, contra o Olimpo. O que deu o título a equipe Xeneize (apelido dado ao time), foi a vitória do San Lorenzo de Almagro, equipe do coração do Papa Francisco, contra o Banfield, clube da zona sul da grande Buenos Aires.

Com esse resultado, o Boca Juniors não pode mais ser alcançado na tabela e se consagra campeão da atual temporada. A torcida boquense já faz festa e buzinaço nessa fria noite na capital portenha, mesmo assim já tomaram o cruzamento mais famoso da cidade de Buenos Aires, a Avenida 9 de Julio com a Avenida Corrientes, esperando para celebrar o título na partida de amanhã acontecerá a 800 km da capital, na cidade de Bahía Blanca.

¡Felicitaciones Boca Juniors!

Confira abaixo como La Bombonera realmente treme nas partidas que recebe.