Mas é Muito Bom Saber Que Você é Meu Amigo 

20 de julho é o dia do amigo no Brasil e também na Argentina, porém os hermanos sabem levar essa celebração muito mais a sério.

144

Hoje é dia do amigo, mas e daí? Em todos os países as pessoas têm amigos e isso não é diferente na Argentina.

Bem, isso sim, as relações de amizade são iguais porém a forma de celebrar isso é muito, mais muito diferente do que ocorre no Brasil.

Os brasileiros têm também como dia do amigo o 20 de julho, porém os hermanos levam essa celebração ao muito mais a sério. Fazem declarações, dão presentes e o mais importante: enchem os bares e restaurantes das cidades da Argentina simplesmente para sair e celebrar a amizade.

Doses de Fernet, uma bebida digestiva muito amarga, de origem italiana e amplamente consumida na Argentina misturado com Coca-Cola

Muitos brasileiros que mudam-se para a Argentina, e principalmente os que vão morar em Buenos Aires, queixam-se muito da falta de abertura que os portenhos têm para novos amigos, principalmente se esse é estrangeiro. 

Na Argentina é bem comum manter o mesmo círculo de amizade da infância, do bairro e da faculdade. Esses vínculos amistosos geralmente duram toda a vida e há uma barreira invisível pra adentrar esse meio depois de algum tempo.

Isso não significa que você não falará, não sairá e não tomará uma cerveja com os seus companheiros de curso ou trabalho, contudo a relação fica entre colegas e não amigos.

Entretanto, aqueles que conseguem cativar um coração argentino e estabelecer vínculo de amizade, saiba que esse vai ser forte, incondicional e durador. Saiba que o que você precisar, em qualquer hipótese o seu amigo argentino estará lá.

Há uma piada entre os hermanos que diz: “Quero ter mais amigos que Roberto Carlos”, porque o Rei, tem uma música muito conhecida no mundo hispano-hablante, a qual diz que “… yo quiero ter un millón de amigos y así más fuerte poder cantar…” mostrando que mesmo eles sendo um pouco fechados, eles querem ter muitos amigos.

Confira algumas peças publicitárias feitas especialmente para o dia do amigo:

Então, se mesmo não estiver na Argentina quiser celebrar o dia, leve uma lembrança para o seu/sua amigo(a), nem que seja um Bombom, dê um forte abraço nele(a), e o mais importante deixe claro que… “É muito bom saber que você é meu amigo…” e mais uma vez com a célebre presença dele, o Rei Roberto com a versão de Amigo em espanhol.