Clássico das Eliminatórias: Messi e Suárez, Amigos e Adversários

Os dois jogadores que são amigos fora dos campos enfrentam-se hoje em Montevidéu lutando pelas vagas restantes de classificação para a Copa da Rússia

20

Hoje há mais uma rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018, e a Seleção Argentina, que diga-se de passagem está em uma situação complicadíssima na tabela de classificação figurando na zona de repescagem, estreia seu novo técnico, Jorge Sampaoli, e joga um clássico contra um país vizinho e irmão.

O jogaço em questão é o clássico do Rio da Prata, Uruguai X Argentina. Os dois países são considerado irmãos porém possuem muitas rivalidades como: a disputa pela origem do tango, a nacionalidade de Carlos Gardel, o melhor doce de leite, o churrasco mais saboroso, entre outros.

No campo futebolístico as duas nações possuem o mesmo número de copas do mundo (Uruguai 1930 e 1950; Argentina 1978 e 1986), entretanto a seleção de Suárez e Cavani está mais “cômoda” na classificação para o mundial do ano que vem, figurando na terceira posição na tabela das eliminatórias com 23 pontos, apenas um a mais que os argentinos mas o que garante a “celeste olímpica” estar à frente do Chile também.

Um dos eventos mais importantes da noite de hoje é a apresentação oficial da candidatura conjunta dos dois países (agora três, com a inclusão do Paraguai) à sede da Copa do Mundo Centenário de 2030, como já havíamos noticiado anteriormente.

Suárez e Messi, companheiros de Barcelona e amigos fora de campo, entrarão no gramado em lados opostos e com as camisetas numeradas respectivamente 20 e 30 enfatizando o desejo de trazer de volta o principal torneio esportivo do mundo à América do Sul.

Camisetas a serem usadas por Suárez e Messi

A outra notícia do dia de hoje, é que aumentou o número de países na candidatura de sede compartilhada, não sendo somente Uruguai e Argentina, mas também o Paraguai como terceiro país organizador.

A notícia foi veiculada através da conta de Twitter oficial do presidente paraguaio, Horácio Cartes.

Sobre o jogo de hoje que será transmitido pelo canal Sportv 2 às 20h, a Asociación Uruguaya de Fútbol divulgou um vídeo entitulado “El clásico mas antiguo” com o objetivo de mostrar a importância que é o clássico Argentina X Uruguai.

Confira o vídeo abaixo:

Aos vizinhos dos pampas, boa sorte, porque o Brasil já está classificado.