Conheça Cocu – Um Pedacinho da França em Buenos Aires

Na sua visita a Buenos Aires, não deixe de passar por um café tipicamente francês encravado no coração de Palermo na capital argentina.

168

Primeiramente, para entrar no clima que vamos descrever agora, dê play nesse vídeo abaixo e embarque nessa jornada gastronômica e cultural pela França conosco.

Talvez você já tenha escutado que Buenos Aires é a “Paris da América do Sul”. Cafés por todos os lados, arquitetura aos moldes do país europeu, e até mesmo a clássica media luna argentina, inspirada nos croissants franceses.

Pois bem, se você é apaixonado por boa comida e quer se sentir em uma boulangerie parisiense, recomendamos o lugar perfeito no coração de Palermo.

Cocu Boulangerie

O termo “gourmet” é de origem francesa e significa “Pessoa que é grande conhecedora e apreciadora de boa comida e bons vinhos”. Sim, isso tudo!

Nesse pedacinho da França na Argentina você realmente desfrutará do que é realmente gourmet e artesanal.

Cocu foi aberto há 5 anos pelos franceses Anaïs Gasset e Morgan Chauvel, recebendo argentinos e turistas de todo o mundo que vêm para sentir essa áurea de paz e tranquilidade que o local oferece, ou simplesmente sentar e trabalhar enquanto toma um café.

Cardápio do Cocu

O cosmopolitismo do Cocu não se reflete apenas em seus clientes, porém atrás do balcão também. Há pessoas da França, Argentina, Venezuela e Brasil fazendo diariamente pães, sobremesas, geleias, etc. Realmente tudo é feito no dia e de forma artesanal!!

Porém vamos ao que interessa né?! Comida

Lembramos que o Cocu não é apenas um café ou uma padaria, quem vir ao local vai encontrar muitas outras opções além de café e croissant.

Se a visita for quando você estiver a passeio e quiser passar por lá na hora do almoço, há opções como sanduíches, saladas, tortas e hambúrguer artesanais servidos em pão baguette, claro!

Um ponto muito positivo que deve ser ressaltado é que os sucos são todos naturais, algo muito raro na Argentina.

Caso vá passar por lá no inverno, há sopas variadas para dar uma esquentada no corpo, e também semanalmente há o “prato da semana” o qual já vem com a sobremesa.

Se acordou no sábado com uma fome enorme, todos os fins de semana há um brunch francês com suco, bebida quente (café ou chá), croissant, pão de chocolate, torradas com requeijão e geleia caseira e um sanduíche de pão brioche com salmão defumado. Com certeza é muita energia para seguir o dia.

Se você acha que o serviço de mesa na Argentina não é bom, não se preocupe! Quando chegar, vá direto no caixa e faça o seu pedido, pois não há garçons.

A boulangerie Cocu abre TODOS os dias (exceto natal e ano novo) de segunda à sexta das 9 até as 20, sábado, domingo e feriados das 10 às 20.

Deixamos uma dica: quando for passar por lá, vá com muita fome e estômago vazio, os pratos são muito grandes e vão de satisfazer bem. Também lembramos que o pagamento é somente em dinheiro ou cartão de débito Visa emitido na Argentina.

E aí? Já entrou no clima? Quando visitar Buenos Aires não deixe de passar por esse expoente da cultura francesa na capital argentina. Se mora na cidade, esse é o lugar ideal para uma manhã de trabalho, um almoço ou um lanche com muitas doçuras, tudo com um sotaque francês.

 

Comentários

comentários