Um Concurso Para Definir o Melhor Doce de Leite da Argentina

Com certeza você também adoraria ser parte desse grupo de jurados!

116

No decorrer da feira Caminos y Sabores, que celebra a cultura, identidade e tradição argentina, se realizará o concurso Experiencias do Sabor, onde um grupo de especialistas vai escolher o melhor doce de leite familiar e artesanal do ano.

Fonte: Clarín

Os participantes são produtores de diferentes regiões do país e a exigência para participar da competição é que o produto seja “doce de leite familiar”.

O detalhe deste ano que é que o júri, integrado por 10 especialistas no tema, é formado exclusivamente por deficientes visuais. De acordo à organização do evento, foram escolhidos por que terem percepção olfativa e gustativa mais aguçadas, além de ser treinados por vários anos na degustação do produto.

Os pontos avaliados se dividem em atributos de sabor e de textura. E que fique claro: aqui não importa uma questão de gostos, senão de avaliar corretamente as qualidades do produto.

O ganhador do ano passado foi o doce de leite Camila Estancia Gourmet, um empreendimento familiar da cidade Escobar, elaborado em uma fazenda que conta com 20 vacas que contribuem com a matéria prima.