Programas de Fidelidade e Descontos em Supermercados da Argentina

A inflação subiu, o preço aumentou, o cinto apertou, a grana sumiu, a geladeira esvaziou, a barriga roncou - Veja como encontrar descontos e fazer o seu dinheiro render na compra do mês

257

A vida de estudante não é fácil para ninguém, nem no Brasil nem na Argentina. Sabemos como é preciso fazer mágica para o dinheiro durar todo o mês, principalmente em um país com alta inflação.

Por sorte, muitas redes de supermercados argentinos contam com programas de fidelidade que dão MUITOS descontos e ajudam a economizar um pouco mais do nosso suado dinheiro.

Para lhe ajudar, elaboramos esse guia de como fazer esses cartõezinhos mágicos que vão aliviar um pouco o seu orçamento do mês.

Comunidad Coto

Essa é a maior rede de supermercados da Argentina. Estão por todos os lados com filiais de todos os tamanhos. Você pode aderir a esse programa de fidelidade nas filiais, confira aqui quais estão habilitadas. Desde já avisamos que o site não é muito amigável, sendo um pouco confuso, mas não desista porque os descontos fazem valer a pena.

Os descontos do Coto com o cartão Comunidad, geralmente são muito altos

O cartão é feito em um stand perto da entrada e funciona de forma provisória, sendo emitido no próprio local – lembrando que você precisa ter um DNI (Documento Nacional de Identidad) – VEJA AQUI COMO TIRAR O SEU DNI.

O cartão provisório é válido por 30 dias e nesse período vai chegar ao seu e-mail uma mensagem de verificação permanente.

Há descontos realmente “agressivos” e em alguns casos, como por exemplo em vinhos finos, esse valor chega a 40% do preço. Fique atento aos descontos disponíveis a cada dia da semana.

Club Dia

Essa é uma rede de supermercado espanhola que possui produtos bem baratos, muitos de marca própria. São geralmente pequenas filiais de bairro pra compras do dia-a-dia mesmo.

Todas as semanas nas prateleiras do supermercado você encontrará produtos de diferentes marcas identificadas com um rótulo que tem dois preços, um para aqueles que não possuem o cartão e outro mais barato para os membros do clube.

O cartão mini é bem bonitinho e não ocupa espaço na sua carteira

Para afiliar-se gratuitamente ao Club Dia é bem fácil. Basta clicar AQUI (também vai precisar de DNI), preencher o formulário on-line, imprimir e levar até uma filial e pedir seu cartão, o qual pode ser uma versão mini que dá para usar como chaveiro.

Jumbo Más

Esse programa serve para dois supermercados que são do mesmo grupo. O supermercado Jumbo, como o nome sugere, é maior e com mais variedades de produtos, já o supermercado Disco conta com supermercados menores espalhados pelas zonas residenciais de várias cidades da Argentina.

Ambos possuem muita variedade de produtos nacionais e importados e são conhecidos por serem muito caros.

A diferença desse programa de fidelidade é que aqui não há desconto, porém o acúmulo de pontos a cada compra, os quais você pode trocar por produtos ou viagens.

Cada vez que você fizer uma compra, entregue seu cartão Jumbo Más para a caixa e ganhe 7 pontos por cada AR$ 1 que gastar. Para você afiliar-se ao programa clique AQUI e preencha o formulário on-line (também vai precisar de DNI). Não se esqueça de escolher a filial de preferência para buscar os seus cartões (que também pode ser um chaveiro como o Club Dia).

Vea Ahorro

Os supermercados Vea são bem grandes e têm muita variedade de produtos. Os descontos (ainda bem) são em produtos e os preços praticados são relativamente razoáveis.

Além dos descontos, cada vez que você apresenta seu cartão do programa no caixa você já está participando automaticamente de sorteios mensais. Cada recibo de compra é uma chance de ganhar.


Inscreva-se no programa de fidelidade AQUI (também vai precisar de DNI) e retire o seu cartão, também mini 😉.

Mi Carrefour

Para terminar, existe também o programa de fidelidade do supermercado Carrefour, chamado Mi Carrefour, que você pode participar clicando AQUI (adivinha? também vai precisar de DNI!). Esse cartão de fidelidade é válido para todos os tipos de Carrefour: Market (tamanho médio), Express (pequenos), On-line e o supermercado grande tradicional.

Os benefícios são descontos exclusivos todas semanas.

Agora que já sabe como economizar e de alguma maneira driblar a terrível inflação argentina, aproveite e compartilhe também com seus amigos brasileiros que vivem na Argentina!

 

 

Comentários

comentários