GOL Anuncia Novas Rotas Destino à Argentina

Brasileiros de várias partes do país viajam à Argentina todos os anos. De olho nessa demanda, companhias aéreas lançam novas rotas para o país vizinho.

139

Na última semana, a companhia aérea GOL anunciou as novas rotas em que começará a operar nos próximos meses.

Os voos domésticos partindo do Recife com destino a Salvador, Vitória, Porto Alegre, Belém, e o novo voo direto para Córdoba, na Argentina, fazem parte do pacote de incremento para a alta temporada que está chegando.

A previsão é para aumentar em 20% o número de assentos nos voos da companhia partindo do Recife, só nesse período.

A nova frequência da GOL partindo da capital pernambucana com destino à Argentina chega para incrementar as outras duas rotas já operadas pela companhia, lançadas no ano passado.

O voo inaugural que marca o início das operações está previsto para janeiro de 2018.

Argentina encerra voos internacionais no Aeroparque

Má notícia para muitos brasileiros e turistas em geral. O governo da Argentina encerrou a operação de voos internacionais no aeroporto central de Buenos Aires, Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque.

Má notícia por que o Aeroparque é o mais próximo do centro da cidade, localizado a apenas 9 km, o que facilita e torna mais barata a chegada nos principais pontos de Buenos Aires.

Com essa mudança, todos os voos internacionais – com exceção dos voos para Montevidéu – serão transferidos para o aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires e a 32 km do centro da capital argentina.

+ Leia mais: Bares e restaurantes mais baratos em Ezeiza e Aeroparque

A decisão afeta diversos voos do Brasil para Buenos Aires, que atualmente chegam ao aeroporto central de Buenos Aires.

Sendo assim, as companhias Latam, Gol, Aerolíneas Argentinas e Austral deverão alterar suas rotas que partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

A medida começa a ser implementada de forma gradativa a partir de abril de 2018, quando metade dos voos internacionais devem ser transferidos para Ezeiza. A outra metade dos voos deve mudar de aeroporto até o dia 1º de abril de de 2019.

Comentários

comentários