Relançam a Marca Havaianas na Argentina e Terá Lojas Próprias

A Alpargatas, proprietária da marca, anunciou um plano que começa com o desenvolvimento de uma rede de distribuição em cadeias de varejo

88

Seguindo a tendência de reabertura de marcas internacionais depois das proibições de importações do então governo de Cristina Kirchner no final de 2009, a Alpargatas Argentina anunciou o relançamento no país das diversas linhas de produtos Havaianas.

As famosas sandálias criadas em 1962 que hoje estão entre as marcas mais populares do mundo, com vendas anuais superiores a 250 milhões de pares em 116 países.

De acordo com o CEO da empresa, Diego Mohadeb, mais de US $ 100 milhões serão investidos nos próximos 3 anos para o relançamento da marca em terras hermanas.

Havaianas tem até agora uma presença limitada na Argentina, principalmente em resorts de verão ao longo da costa e através de produtos comprados por argentinos viajando para o Brasil ou outras partes do mundo e retornando com seus pares Havaianas.

O forte e mais comumente encontrado pelos argentinos são uma cópia que não tentou nem sequer mudar a fonte do logotipo, chamada Havatropic.

Mas de acordo com a empresa, as mudanças que começaram a ser implementadas no país com o novo governo, juntamente com uma incipiente recuperação do consumo, agora permitem que a empresa reative a marca.

O plano de negócios, cujos detalhes ainda estão em segredo, prevê o desenvolvimento de uma rede de distribuição em diferentes cadeias de varejo e, em seguida, avançar na abertura de suas próprias lojas.

+Leia mais: Nova loja da Apple em Buenos Aires