O Motivo Pelo Qual Messi Não Voltará a Viver na Argentina

O capitão da seleção afirmou que seu desejo era voltar a jogar no Newell's Old Boys e que "primeiro, vem meus filhos e depois eu".

158

A extensa entrevista de Lionel Messi para o canal TyC Sports abordou diferentes temas e um deles foi a possibilidade de antes de pendurar as chuteiras voltar a viver na Argentina e jogar profissionalmente com a camisa do Newell’s Old Boys, time da sua cidade natal, Rosario.

Porém Messi expressou preocupação no que diz respeito à segurança no seu país natal (imagina no Brasil então, Messi!!). O seu discurso acabou desencorajando as esperanças dos torcedores do time.

“Meu desejo é que possamos ter uma Argentina melhor, que possamos viver com segurança, com tranquilidade.”

O craque já afirmou muitas vezes que tem o sonho de jogar no Newell’s, porém diz que não sabe se isso acontecerá. E parte dessa incerteza corresponde ao momento de insegurança que vive o país.

Muro no bairro que nasceu Messi na cidade de Rosario

“Tenho uma família e isso vem antes de tudo para mim. Primeiro vem meus filhos e depois eu, quero que eles cresçam tranquilos e possam aproveitar a vida com segurança. É muito triste ver as coisas que acontecem na Argentina.”

“Se você sai, podem tentar te roubar ou até matar. Você vê todas essas coisas e se pergunta como levar os seus filhos para a Argentina, se em Barcelona eu tenho tudo”. Assim Messi expressou os seus medos diante de um retorno hipotético.

+++ Paixão por futebol leva argentinos foragidos à cadeia

+++ Começam as Reuniões Entre Argentina e Uruguai Para Sediar o Copa de 2030

+++ Guia de Como Xingar “Em Argentino” por Jornalista da Globo

Recentemente o atacante argentino renovou o seu contrato com a equipe do Barcelona até 30 de junho de 2021.

Porém essa inquietude vem do desejo de voltar: “O que mais quero é viver na Argentina, aproveitar o tempo que não tive quando criança. Gostaria que meus filhos crescessem na Argentina, e eu realiza-se o meu sonho de jogar no Newell’s.”

Messi com a camisa do Newell’s

“Meu sonho é uma Argentina unida, infelizmente a sociedade argentina não é a melhor e isso é compreensível por causa de todas as coisas que acontecem no dia-a-dia do país.”

Vale a pena lembrar que Messi se mudou para a Espanha aos 13 anos de idade para jogar nas categorias de base do Barcelona.

Confira a entrevista completa com o craque: (em espanhol)

Comentários

comentários