Mina Clavero: Conheça esse Lugar Incrível em Córdoba

Cidade foi eleita como o melhor destino no país ano passado. Se você curte aventura, natureza e diversão, Mina Clavero é o lugar perfeito.

49

Já ouviu falar da Mina Clavero??

Mina Clavero é uma linda cidade da província de Córdoba. Localizada ao pé das Sierras Grandes, normalmente não está incluída no roteiro dos brasileiros que estão viajando pela Argentina.

Composta por paisagens indescritíveis, o destino foi escolhido pelos argentinos como o melhor no país, em uma pesquisa anual do site de turismo Tripin no ano passado.

A cidade está, mais precisamente, cravada entre os cordões montanhosos de Achala e Pocho, a 950 metros de altitude. É o centro turístico do Valle de Traslasierra – região geográfica natural da província de Córdoba –  e se caracteriza por suas paisagens naturais, praias e também vida noturna, pois nem só de aventura vive um aventureiro. 🍻

A cidade tem esse nome por causa do rio Mina Clavero, que cruza seu território e tem águas frias e cristalinas que descem do caminho das Altas Cumbres (rodovia argentina que liga à cidade de Córdoba), formando pelo seu trajeto balneários naturais de praias douradas.

Embora a história da cidade de Mina Clavero seja ainda mais antiga, ela tem como data de fundação o dia 11 de outubro de 1946 e atualmente conta com uma população de aproximadamente 7000 habitantes.

Mina Clavero é um povoado simples, bastante receptivo e amável, onde o ar e a água conservam sua pureza e o sol brilha quase todos os dias do ano – a média de temperatura anual é de 25°C, e dizem que o sol marca presença em 320 dias do ano!

A região é muito atrativa por seus 14km de praia de areia e rochas, pequenas cachoeiras, spas, poços naturais e opções culturais, como o Museu dos Sinos, que conta com uma coleção de mais de 600 peças de todo o mundo.

A topografia do terreno e o clima da região contribuem para que a villa seja o cenário perfeito para a prática de trekking, cavalgadas, excursões em quadriciclos e travessias 4×4 por distintos caminhos serranos, com diferentes níveis de dificuldade.

A poucos quilômetros da localidade é possível praticar escalada esportiva e montain bike, além de pesca de trutas selvagens em riachos cristalinos que atravessam as montanhas.

Os amantes de atividades e esportes aquáticos podem passear em jetskis ou pedalinhos na barragem de La Viña (35 km ao sul da cidade), ou durante o verão, de caiaque nos inúmeros rios da região.

Também é praticado rapel na Quebrada de San Lorenzo e parapente em Río Los Sauces e Baños de los Dioses.

Mina Clavero possui uma grande infraestrutura turística que conta com hostels, pousadas, chalés e até hotéis estrelados, para quem procura por um padrão mais elevado de conforto.

+ Leia mais: Um lugar fantástico da Argentina: o Upsala Glaciar

Quando o assunto é gastronomia o lugar também não decepciona: conta com uma grande oferta de bares e restaurantes e muitas opções para se divertir, como cassinos, bingos, teatros e espetáculos de rua, entre outros.

Quer saber mais sobre o destino para programar sua trip??
No site da cidade você encontra dicas de hospedagem, programas, agenda de eventos e muito mais!