Inauguradas Duas Novas Rotas que Ligam a Argentina ao Chile

Está mais fácil para os argentinos (e brasileiros que vivem no país) atravessar a Cordilheira para passear e fazer compras. Low Cost chilena SKY chega a Rosário.

46

Boa notícia para quem está na Argentina e quer viajar ao Chile.

Duas companhias aéreas inauguraram recentemente duas novas linhas aéreas que liga cidades argentinas ao Chile. Uma delas conecta o aeroporto Benjamín Matienzo, da província de Tucumán, com o aeroporto da capital chilena.

As inaugurações coincidem – ou não – com o auge do turismo de compras argentino no outro lado da Cordilheira dos Andes.

De acordo com autoridades do Ente Tucumán Turismo, Tucumán é a primeira e única província do Noroeste do país a conectar diretamente a região à Santiago sem ter que passar por Córdoba ou Buenos Aires.

O orgão de turismo divulgou que os voos estão sendo operados pela empresa Latam (criada a partir da fusão entre a chilena LAN Airlines e a brasileira TAM Linhas Aéreas), e são realizados às segundas, sextas e domingos, com saída do Chile às 8h00 e retorno de Tucumán às 11h00.

Segundo informou a companhia Latam, esses trechos são realizados com aviões Airbus 320, com capacidade para 168 pessoas, sendo que o tempo de viagem estimado é de uma hora e cinquenta minutos.

O outro novo trecho que liga os dois países está sendo operado pela companhia Low Cost chilena SKY, que ocupa o segundo lugar no Chile em número de passageiros transportados.

+++ GOL Anuncia Novas Rotas Destino à Argentina

+++ Bares e restaurantes mais baratos em Ezeiza e Aeroparque

A SKY, que atualmente tem vôos internacionais para a Argentina, Peru e Uruguai, começou a fazer o trecho que liga a cidade argentina de Rosário à Santiago. Os voos serão às terças, quintas e domingo.

A companhia já operava as rotas Buenos Aires – Santiago, Córdoba – Santiago e Mendonza – Santiago. Com essa nova incorporação, a SKY conta com mais de 100 voos mensais ligando os dois países.

O CEO da SKY, Holger Paulmann, viajou no voo inaugural de Chile à Rosario e afirmou que a companhia está expandindo seus negócios internacionais com a Argentina, pois considera o país um mercado chave.

“Esta nova rota entre Rosario e a capital do Chile, não só tem como objetivo continuar a promover o intercâmbio econômico, cultural e turístico entre os dois países, como também democratizar a possibilidade de voar, oferecendo preços acessíveis a cada vez mais pessoas.”, afirmou Paulmann.

A SKY é a primeira companhia Low Cost que conecta a Argentina ao Chile. Sua oferta consiste em um serviço básico de alta qualidade a um preço bem competitivo, além de serviços adicionais que o passageiro escolhe livremente se desejar ou não.

Atualmente, a empresa oferece uma taxa “light”, que inclui poltronas aleatórias e bagagem de mão. Há também a opção de tarifa “plus”, que permite a escolha do assento e o direito de despachar uma bagagem.

Em ambos os casos, os passageiros podem comprar serviços adicionais que vão desde o transporte de animais à alimentos servidos a bordo.

Não seria má ideia se a SKY começasse a operar também no Brasil, né?!
Partiu Chile?! 🇨🇱

Via Perfil.com

Comentários

comentários