Mais Objetos Nazistas Encontrados em Buenos Aires

A Polícia Federal Argentina dessa vez descobriu capacetes, punhais e medalhas do Terceiro Reich.

104

Na semana passada havíamos relatado a descoberta de um enorme acervo de objetos nazistas em um quarto usado como museu secreto na região metropolitana de Buenos Aires. Pois bem, a Polícia Federal Argentina dessa vez descobriu capacetes, punhais e medalhas do Terceiro Reich.

A “nova” coleção de objetos com os mesmos símbolos nazistas foi encontrada em uma galeria no bairro de San Telmo, conhecido pelos brasileiros que visitam a sua feira e buscam peças de antiquário. Os investigadores acreditam que os objetos são originais, uma vez dentro de uma tampa que encontraram um jornal alemão em 1943.

Dentro de um dos objetos acharam um jornal alemão de 1943. Fonte: Clarín

O local está localizado na Calle Defensa 845, em uma galeria chamada Inmaculada Concepción, em um local de vende de antiguidades militares, chamado Militaria J. B de Molay.  Esteve no comando da operação a divisão da Polícia Federal Argentina Unidade de Pesquisa de Conduta Discriminatória.

Fonte: Clarín

Os supostos objetos do Terceiro Reich estavam expostos ao público na vitrine do local.

Foram os próprios policiais que alertaram o chefe do Ministério Público Penal, Dr. Aníbal Brunet sobe o achado, esse de imediato “ordenou a apreensão de todos os elementos constitutivos do crime, a identificação do proprietário do lugar, fechando e apresentação como réu dentro de 48 horas a sede do Ministério Público”.