Conheça Diego, o Argentino Campeão Mundial de Pokémon

O jogador hermano venceu o torneio mais importante de cartas colecionáveis do série de games da Nintendo

29

Muitos conhecem Pikachu, Ash com suas pokebolas e companhia limitada pelo jogo mobile Pokémon GO, pelo desenho animado e pela série de jogos lançada nos consoles portáteis da Nintendo. Contudo há um universo paralelo e pouco conhecido do mainstream na franquia japonesa: o baralho Pokémon.

O jogo de cartas da série foi criado alguns anos após o outra popular forma de colecionar e jogar: o famoso Magic. Entretanto Pokémon contou dois fatores importantes para a sua popularização: um mecanismo um pouco mais simples do que Magic, embora com os anos tenha tornado-se muito mais complexo, e a culto das criaturas da pokebola, populares entre crianças e adultos.


Confira aqui o jogo completo

Essa semana, um argentino realizou o que Lionel Messi ainda não conseguiu: ganhar uma copa do mundo! Diego Cassiraga, um argentino de 34 anos, foi campeão no último fim de semana no Anaheim Convention Center, na Califórnia, onde o Campeonato do Mundo de 2017 foi realizado. Além do troféu, ele ganhou um suculento cheque de US$ 25.000.

O argentino explica que se prepara jogado com os seus amigos e também frisa que nos últimos anos melhoraram muito o nível competitivo na América do Sul, e ressalta o os grandes torneios do Brasil e do Chile.

No campeonato existem 3 categorias: juniores (menores de 11 anos) seniores (entre 11 e 14) e masters (mais de 15). Dependendo do ano de nascimento, o competidor é remanejado para a categoria correspondente.

São três torneios diferentes e são jogados no mesmo dia havendo campeão para cada um. Diego, por sua idade, foi campeão da categoria Masters.