O ônibus turístico chega à La Plata

Agora será possível conhecer a capital do estado de Buenos Aires em um tour nos famosos ônibus turísticos.

39

La Plata, cidade capital do estado de Buenos Aires, localizada à 56km da cidade de Buenos Aires é a 4a cidade mais povoada do país, atrás de Mendoza, Rosario, Córdoba e Buenos Aires.

É muito conhecida entre arquitetos e estudantes de arquitetura por ser lar de da Casa Curutchet, obra do consagrado arquiteto Le Corbusier consagrada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

A iniciativa do ônibus turístico permitirá que vizinhos e turistas conheçam o patrimônio histórico e cultural num recorrido pelos principais edificios de La Plata.

O serviço, que começará a funcionar ainda essa semana, durará 50 minutos e contará com 10 paradas, entre elas o Palácio Campodônico, Casa Curutchet, Circuito del Bosque, o Centro Comercial a cielo abierto, o Centro Cultural Pasaje Dardo Rocha, Teatro argentino, Teatro Coliseo Podestá, Centro Cultural Islas Malvinas, a Catedral e o Palácio Municipal.

Ônibus turístico de la Plata passa na frente da Catedral

Para chegar na cidade de La Plata a alternativa mais recomendada é de ônibus. Existem várias linhas que vão do centro de Buenos Aires, dos terminais Retiro ou Constitución à cidade.

Quer aproveitar a viagem e aprofundar o passeio? Leia também Top 5- Lugares Imperdíveis em La Plata.