Quer conhecer Mar del Plata? Saiba o que fazer na cidade

Apelidada de “La Feliz”, Mar del Plata é a cidade mais visitada da costa argentina e oferece de tudo: praias, gastronomia e atividades culturais.

67

Aproveitando que pegamos a estrada para acompanhar o Trimarchi, um dos maiores eventos de design do mundo que acontece já há 17 anos na cidade de Mar del Plata, preparamos um post para falar um pouco mais dessa linda cidade argentina, ainda pouco explorada por brasileiros.

Mar del Plata é o destino escolhido por muitos argentinos e estrangeiros de passagem pelo país, principalmente no verão, quando a cidade triplica o seu número de pessoas.

A verdade é que não faltam ótimos motivos para conhecer “La Feliz”, forma como a cidade é conhecida.

Além de suas extensas e variadas praias – meca do surf no país – a cidade oferece espetáculos internacionais de primeiro nível, passeios recreativos, parques temáticos, assim como complexos e hotéis de luxo.

Um dos simbolos da cidade é sem dúvidas o Puerto de Pescadores, onde os visitantes podem desfrutar a linda paisagem composta por barcos coloridos, assim como a receptividade dos lobos marinhos e um complexo gastronômico com uma enorme quantidade de restaurantes especializados.

Na mesma área se encontra o Museo del Hombre, muitas lojinhas que comercializam souveniers e também agências turísticas que oferecem passeios de barco que percorrem a Playa Grande, Cabo Corrientes, Varese e outras.

O circuito finaliza com uma visita a Cervecería Antares – de grande tradição na cidade e em todo o país – com a degustação de diferentes e deliciosas cervejas.

cerveza artesanal mar del plata

Ao ar livre

Em seus quase 40 quilômetros de costa, Mar del Plata conta com inúmeros balneários onde no verão os visitantes podem alugar guarda-sol, cadeiras, mesas e espreguiçadeiras.

As praias da zona sul estendem-se do farol até o limite com o partido de General Alvarado, onde você pode desfrutar de águas tranquilas em um ambiente de dunas, barrancos e penhascos com abundante vegetação.

Lá estão localizados os spas mais exclusivos da cidade, com instalações de hospedagem em resorts de luxo ao lado do mar, piscinas, boates e outros entretenimentos.

O quer você não pode perder

Se algo não pode ficar de fora em sua visita à Mar del Plata é o parque Aquarium, localizado na zona sul, depois de Punta Mogotes. Ali acontece espetáculos com golfinhos, lobos e elefantes marinhos. É um oceanário onde há diversas atividades, jogos, cinema tridimensional, ski aquático e muito mais.

parque aquarium mar del plata

Um pouco mais adiante se encontra o Farol, localizado dentro de um estabelecimento naval, ele possui 35 metros de altura e um potente canhão de luz que pode ser visto a 50 quilômetros. Através de uma escadaria em formato caracol é possível chegar ao topo, onde se tem uma das mais lindas e completas vistas da cidade.

Outros pontos de Mar del Plata que vale muito a pena conhecer são o Casino, o Hotel Provincial e la Rambla, um complexo construído pelo arquitero Alejandro Bustillo e que há muitos anos é protegido como patrimônio nacional. É nesse local onde se encontra um dos monumentos mais fotografados do país: as esculturas de lobos marinhos.

la rambla mar del plata

Em frente ao clássico Hotel Hermitage, está a famosa Vereda de las estrellas, onde muitas pessoas famosas do país e exterior deixaram a marca de suas mãos. Vale a pena conhecer também na praia La Perla o monumento histórico dedicado à Alfonsina Storni, poeta e escritora argentina do modernismo.

Informações úteis

Gosta de mergulhar? Se sim, saiba que existem cerca de 10 pontos de mergulho na cidade. Eles ficam localizados longe da costa, sendo necessário chegar de barco, e permitem a vista de mariscos, peixes, estrelas do mar e caranguejos, entre outros animais e vegetações marinhas.

Mar del Plata também oferece atividades diversas, como passeios a cavalo, quadriciclos, bicicletas e pesca com barco.

Para os amantes do golf, existem quatro campos diferentes para a prática do esporte, em frente ao mar e no alto de uma serra. São eles: Mar del Plata Club de Golf, Sierra de los Padres Club de Golf, Club Mar del Plata Golf Los Acantilados e Marayui Country Club.

Para chegar em Mar del Plata partindo de Buenos Aires, é só pegar a Autovia 2 e percorrer aproximadamente 400 quilômetros.

Para saber mais sobre todos os passeios e atrações da cidade, você pode acessar o Trip Advisor e conferir as notas e opiniões de visitantes de cada lugar.

Já esteve em Mar del Plata?
Compartilha com a gente o que você achou da cidade. Nós, particularmente, adoramos a visita!