Olá, Argentina!

Olá Argentina, o que é?

98

Então você se vê programando uma escapada em um feriadão, as suas férias, ou mesmo mudando. Destino: Argentina! Local de início da jornada: Buenos Aires.

Tão próximo do Brasil e tão diferente, fascinante, emocionante e muitas vezes inesquecível. A cidade que é chamada a París da América do Sul, que mistura em sua raiz original espanhóis, italianos, ingleses, alemães, judeus, armênios e árabes, hoje é uma mistura muito mais complexa.

Uma mistura de diferentes povos e religiões

Você entra em um mercadinho de um chinês, paga à um caixa senegalês, vai a lavanderia de um peruano e compra frutas e verduras de um boliviano. Vai ao cosmopolita bairro de Palermo e pode escolher entre tomar uma cerveja em um pub irlandês ou um bar brasileiro, um ao ladinho do outro.

O país do tango e toda sua dramaticidade, que nos leva ao paradoxo de ser simples e difícil de ser entendido, isso ao mesmo tempo. Um país grande e vasto, que têm inúmeros climas, para todos os gostos, para quem quer ver pinguins ou lhamas, para quem gosta de frio ou calor, para quem gosta de montanha ou cachoeira. Essa é a Argentina!

Temos o prazer de lhe brindar um conjunto de dicas sobre diferentes temas relativos a Buenos Aires e  também as mais variadas regiões do país, e principalmente, informar diariamente o que está acontecendo na Argentina.

Então quando pense em Argentina, lembre-se: Olá Argentina!