Onde experimentar as melhores tortas e bolos de Buenos Aires

Conheça o "crème de la crème" de delícias doces

153

Alguns locais abriram as suas portas há pouco tempo, outros são tradicionais e já têm mais de 40 anos. Apresentamos a você o top 5 para o seu deleite gastronômico:

MIRO PATISSERIE & CATERING

Este lugar tem as suas origens no ano de 1997, quando Mirta Rovagna, criadora e alma da MIRO abriu a sua primeira filial na estância balneária de Cariló (costa atlântica da Argentina), sendo que o local apresentava um ar bem europeu. A aceitação foi imediata e no ano seguinte, foi aberta uma nova filial no bairro de Belgrano.

Atualmente, MIRO possui 3 filiais (Belgrano, Caballito, Devoto). As estrelas da casa são as tortas, porém eles também oferecem mini-cakes, cupcakes, brownies, cookies, bolos e uma variedade de sanduíches, petiscos, cafés, frapuchinos e saladas.

Menção especial: O bolo de nougat (base de mousse de chocolate cozido, mousse de caramelo e nougat com chocolate), Gnome bolo (Brownie base com nozes, caramelo, chocolate ganache, creme e morangos) e bolo bicolor (base de bolachas de chocolate, mousse de chocolate meio amargo e mousse de chocolate branco), entre outros.

SCARLETT CAKES

As tortas de Scarlett Cakes já se tornaram um clássico e não somente porque são realmente deliciosas, mas também pera eficaz campanha de marketing através de redes sociais, por meio de sorteios e comentários de famosos locais (atores, modelos, etc). Eles começaram em Palermo Soho e já possuem cinco filiais: uma em Palermo, uma em Caballito, uma no centro de Buenos Aires e outra na região metropolitana, na cidade de Quilmes.

Das mãos de seu cozinheiro chefe, Dario Vulpes, o local oferece a partir de clássicos como brownie, chocotortas e torta de limão, Banana Dean (feito de biscoitos crocantes, bananas caramelizadas, caramelo e chantilly). Além de bolos, bagels, pudins, compotas e geleias.

MAMIA

Este lugar está há mais de  40 anos no bairro de Belgrano, localizada em Soldado de la Independencia 1177, está prestes a consagrar-se como um verdadeiro clássico das confeitarias de Buenos Aires. Mamia é conhecida pela torta “Años locos”, que contém uma base de bolo esponja molhada com chocolate, e coberta por uma massa de mousse de chocolate e seguido por uma camada fina de chantilly. Encima vai uma fina camada de flocos de merengue italiano e fios de chocolate para terminar.

Objetivamente seria difícil decidir sobre uma torta em específico em Mamia, tudo é tão lindo e reluz tão delicioso. Outra destaque é o torta “Happening” (base com bolo de chocolate, framboesas e chocolate amargo). A “Paradigma” (mousse com hortelã e chocolate) a “Surprise” (base de rocambole, sabayon¹, morangos e creme Paris).

PUNTO LETRA

Este jovem empreendimento começou em 2009 nas mãos de Valeria Erlich e Alan Goldfarb com um serviço de buffet. Com o passar do tempo, eles notaram que os seus bolos e tortas, em particular se transformaram em sensação.

O forte do local é a alta confeitaria com criações próprias como o cheesecake de banana com creme doce de leite ou o cheesecake de gengibre e chá verde, assim como o de chocolate branco com limão.

Os bolos são também apresentadas em formato tijolinho (de 12 x 4 x 4) e além das opções doces você pode escolher sanduíches, tortas e saladas.

Punto Letra está localizado em Gorriti 6046, na região da cidade que é a Meca do turismo gastronômico portenho, o bairro de Palermo.

NININA

Ninina Bakery é uma empresa jovem entretanto já é uma profunda conhecedora da cultura culinária. Em sua confeitaria, é prezado o uso unicamente de açúcar orgânico e açúcar mascavo, ovos caipiras, farinha integral, produtos lácteos das melhores marcas, chocolate com no mínimo 70% cacau, frutas frescas e sem conservantes artificiais.

Dentre suas tortas mais destacadas estão: “Ivonne” (duas camadas de um bolo esponja esponja recheado com doce de leite e coberto com ganache de chocolate amargo), “Lola Mora” (quatro camadas finas de massa de avelãs e a farinha de amêndoa intercaladas com mousse ganache de chocolate amargo coberto com chocolate escuro e decorados com amoras e framboesas) e por último e não menos especial a torta “Vera” (duas camadas muito finas de massa recheados com canela, maçãs,  uva passas e nozes para a cobertura), entre outros.

Não perca a oportunidade de deleitar-se de doces tentações nesse local que  também está em Palermo na rua Gorriti 4738.

¹- Sambayon (Zabaglione):

É uma sobremesa típica italiana conhecida por ser muito leve, que se obtém batendo gemas, açúcar e vinho Marsala.