Três Praias Públicas de Mar del Plata Com Guarda-Sol e Wi-Fi Grátis

Cansado do calor extremo de Buenos Aires no Verão? Aproveite para dar um pulinho em Mar del Plata e conhecer um pouco da costa Argentina

134

As praias de Mar del Plata sempre causaram grande polêmica em relação ao seu caráter privado.

As estruturas dos balneários ocupavam boa parte das praias do centro da cidade e era normal ter que pagar aproximadamente 500 pesos por dia por um guarda-sol (R$ 85, na cotação atual) para poder ficar nas áreas privilegiadas.

Estrutura privada ocupa boa parte da praia em Mar del Plata

Neste verão algumas mudanças começaram a ser implementadas e em três das principais praias do centro da cidade foram armadas estruturas com duchas, banheiros, lockers com carregadores de celular e outras facilidades para atrair visitantes e disputar o turista argentino, que há alguns anos vem curtindo a estação em praias brasileiras.

Imagem aérea da costa de Mar del Plata

Confira abaixo quais são essas três praias e se prepare para pegar dias de sol na costa argentina.

Playa del Museo

Playa del Museo

Uma praia com capacidade para 2800 pessoas, que neste ano está contando com 500 guarda-sóis  e cadeiras gratuitos. A estrutura completa conta com banheiro, duchas exteriores, lockers com carregadores de celular, posto de bebida, água quente para o mate e wi-fi gratuito fornecido pelo Ministério de Modernização da Nação.

Playa Constitución

Na Playa Constitución além de toda a estrutura mencionada anteriormente, o governo também investiu num calendário de atividades recreativas e esportivas, além de um posto de atenção médica e área reservada para crianças.

La Perla

A terceira praia renovada para essa temporada é a UTF 5 de La Perla, localizada no Boulevard Marítimo entre as ruas Independencia e Ayacucho. Essa praia conta com todos os serviços necessários para que os turistas possam descansar e aproveitar o mar.

Leia Mais:

Se instalaram diferentes orgãos públicos do estado e da nação, com equipamentos de serviços e recreativos para o uso público e gratuito, além de atividades de promoção social, cultural, esportivas, educativas e lúdicas.

Veja na galeria como estão essas três praias no verão 2018:

Vai estar na região pelos próximos dias?
Aproveite o início do ano para conhecer a costa argentina!

Fonte: El Canciller

 

Comentários

comentários