Top 5 – Lugares Imperdíveis na Cidade de La Plata

A cidade que fica apenas à 56 km de Buenos Aires é hoje a 4ª mais povoada do país e vale a pena a visita. Grande parte dos show internacionais acontecem lá

107

Como surge La plata: em 1880 a cidade de Buenos Aires tornou-se Distrito Federal da Argentina, deixando em aberto o post de capital do estado de Buenos Aires e.

Para cubrir essa lacuna, panejou-se a construção de uma outra cidade que serviria com capital.

Assim, em 1882 foi fundada a cidade de La Plata, pelo então atual governador Dardo Rocha.

A cidade que fica apenas à 56 km de Buenos Aires é hoje a 4ª mais povoada do país, de fácil acesso e chamativa aos turistas que estão de passeio pela capital portenha.

Fizemos um listado com os 5 lugares imperdíveis para quem se anima a um passeio pela cidade.

1 – Republica de los niños

República de los Niños é um parque temático e educativo. Considerado o primeiro parque temático da América, e o mais importante na América do Sul, reproduz um aglomerado urbano e rural em escala de acordo à uma criança de 10 anos, com todas as instituições correspondentes ao sistema democrático: parlamento, casa de governo, palácio de justiça, igreja, porto, teatro, aeroporto, restaurantes, hotéis etc.

Conta a lenda que Walt Disney em sua visita à Argentina ficou encantando com o parque e a partir daí começou a planificar Disney World.

2 – Museu Nacional de Ciencias Naturais

O museu faz parte da Faculdade de Ciências Naturais e do Museu da Universidade Nacional de La Plata.

Um dos mais completos do mundo no seu tipo de Museo, exibe importantes coleções vinculadas com as ciências naturais como Paleontologia e restos fósseis, zoologia e botânica.

3 – Catedral 

A Paróquia “Nuestra Señora de los Dolores” é o principal templo católigo da cidade de La Plata e um dos maiores de toda América Latina.

A construção em estilo gótico inaugurada em 1932 chega aos 112 metros de altura. Vale muito à pena subir em uma de suas torres para ver a vista de toda a região.

4 – Estádio de La Plata

O Estádio da Cidade de La Plata, também conhecido popularmente como Estádio Único recebeu nomes de peso da música internacional como Guns N’ Roses, Rolling Stones, Foo Fighters, Metallica, Britney Spears dentre muitos outros.

Esse ano inclusive se realizará por segunda vez o show do Coldplay. Conheça a lista completa de shows internacionais na Argentina.

5 – Paseo del Bosque

É o maior parque da cidade, e um dos pontos turísticos mais importantes da capital.

São 60 hectares de vegetação variada dentro da cidade.

Dentro dele se encontram os Jardins Zoológico e o Botânico, o Observatório Astronômico, o Museu de Ciências Naturais entre outras atrações.

Bonus Track: Casa Curutchet

Uma parada extra para os interessados em Arquitetura.

Percorrer uma casa como a Casa Curutchet é uma experiência possível de ser realizada em muito poucas cidades do mundo. É a única casa do continente ameriano projetada pelo arquiteto fuiço-francês Le Corbusier.

A casa Curutchet tem uma fluidez espacial única protagonizada por sua rampa e por uma árvore especialmente plantada num pequeno articulado no interior da casa.

Todos seus ambientes principais e seu magnífico terraço-jardim têm vista ao bosque da cidade.