A UBA Entre as Dez Melhores Universidades da América Latina

A renomada instituição argentina, famosa por seu curso de medicina, sobe duas posições e está qualificada no top 10 das universidades da região

322

A consultora encarregada de determinar o ranking avaliou a reputação acadêmica, as condições dos funcionários, a quantidade de estudantes por faculdade, o impacto da sua página na internet, o número de publicações por faculdades, e as buscas internacionais na internet.

+ Leia também: Onda de estudantes brasileiros na Argentina 

Por primeira vez a Universidade de Buenos Aires (UBA) figura entre as 10 melhores da América Latina, passando da décima primeira posição para a nona. É o que diz a análise feita pela consultora Quacuarelli Symonds (QS), a mesma que qualificou a Universidad de Buenos Aires (UBA) no posto 85 a nível mundial, ainda que para determinar o ranking mundial utiliza de outros parâmetros.

Estes rankings combinam dados de pesquisa científica, educação e até pesquisas de percepção.

A UBA também foi localizada entre as primeiros 300 universidades no ranking de Xangai, que mede as realizações em qualidade e quantidade de produção científica.

O ranking latino americano é liderado pela Pontificia Universidade Católica de Chile, logo por 4 universidades brasileiras, 2 do México e 1 da Colombia.