URGENTE – Explosão de Envelope-Bomba em Puerto Madero

Bomba explodiu na sede da empresa que fará a apuração dos votos das eleições primárias para deputado e senador que se realizarão no domingo próximo

531

Um artefato de baixo poder explosivo, escondido em um envelope foi detonado hoje no escritório da empresa Indra, que fará a apuração dos votos das primárias partidárias das eleições argentinas. O escritório está localizado no bairro de Puerto Madero na zona sul da capital argentina.

O único ferido identificado até o momento foi a recepcionista da empresa, quem abriu a carta e detonou o artefato. Ela segue internada e não há mais informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Federal Argentina e a Guarda Costeira (responsável pelo policiamento em zonas costeiras ao Río de la Plata) trabalham no lugar com cachorros treinados da divisão de Explosivos.

Na Argentina, os interessados em postular-se a um cargo político têm que passar pelas eleições primárias (eleições dentro do partido) que são abertas e obrigatórias para toda a população e não só para os afiliados do partido, como acontece no Brasil ou nos Estados Unidos.

Essas eleições primárias são chamadas de PASO (Primarias Abiertas Simultáneas y Obligatorias) e serão realizadas no domingo, dia 13 de Agosto.

Comentários

comentários