Venezuelanos Votam Massivamente em Buenos Aires 

125

Como em muitas cidades do mundo, hoje grande parte dos venezuelanos foram votar no plebiscito extra-oficial convocado pela oposição do governo de Nicolás Maduro.

A consulta tem como objetivo saber se a população, que vem refugiando-se em vários países, principalmente os da América do Sul, está de acordo com três perguntas propostas sendo a principal delas com referência  a constituinte convocada por Maduro e que visa a reformar a constituição deixada por seu antecessor, Hugo Chaves, essa sendo considerada um de seus maiores legados.

1) Rejeita e ignora a realização de uma assembléia nacional constituinte proposto por Nicolás Maduro sem a aprovação prévia do povo venezuelano?

2)  Exige que as Forças Armadas Nacional Bolivariana obedeça e defenda a Constituição de 1999 e apoie as decisões da Assembleia Nacional?

3) Você aprova a prosseguir com a renovação de autoridades públicas em conformidade com as disposições da Constituição e da realização de eleições e a formação de um novo governo de unidade nacional?

A Argentina é um dos países que mais recebem pessoas que fogem da difícil situação que atravessa a Venezuela. Somente no ano passado 11600 venezuelanos radicaram-se no país segundo os dados estatísticos do governo argentino.

Buenos Aires. Ya abrieron las votaciones en Caracas Bar. Guatemala 4802

Uma publicação compartilhada por @superluro em

É muito comum cruzar com venezuelanos pelas ruas das principais cidades da Argentina. São fácilmente reconhecidos pelo sotaque, alegria ou por orgulhosamente vestirem bonés, camisetas e blusas de frio com as cores da bandeira do país caribenho.