Verão em Buenos Aires – Calor e Muita Coisa Legal Acontecendo

A estação mais quente está demais em Buenos Aires! Na programação para os próximos dias está incluída a 10ª edição do Buenos Aires Playa, sessão de cinema drive-in no El Rosedal e shows musicais no Teatro Colón.

209

O verão já está a todo vapor e Buenos Aires está cheia de atrações culturais incríveis para os locais que ficaram na cidade e também para os milhares de turistas que estão de viagem pela capital está época do ano.

Abaixo você fica por dentro das principais atividades culturais programadas para as próximas semanas:

Buenos Aires Playa


Neste verão são celebrados os 10 anos do Buenos Aires Playa, as praias urbanas da cidade que funcionam no Parque Infantil e no Parque Indoamericano, que inclusive já são um clássico de Buenos Aires.

Este ano a organização caprichou na estrutura, que contou com mais areia, guarda-chuvas, jogos aquáticos e atrações renovadas. Os banhistas de plantão poderão conferir shows musicais ao vivo e a presença de artistas como Marama, Los Pericos, Los Cafres, Los Totora, La Bomba de Tiempo e muitos outros.

Com entrada gratuita, as praias operam de terça a domingo e feriados das 10 às 20h, de 10 de janeiro a 28 de fevereiro. As atividades esportivas incluem aulas de ginástica, dança, vôlei e futebol de praia e ping-pong. O local conta com guarda-chuvas, cadeiras, chuveiros e áreas especiais para crianças com areia, brinquedos e água.

O Buenos Aires Playa é a primeira praia urbana da América Latina e já foi visitada por 4 milhões de pessoas.

Cinema Drive-in e Estações Saudáveis


Também foram confirmados na programação de verão as noites de cinema drive-in no Rosedal, para que os visitantes possam desfrutar as estreias em uma tela ao ar livre, e o melhor: totalmente grátis. Este ano, a proposta inclui atividades para toda a família, com um setor para crianças e espaços para curtir as noites de quentes ao ar livre.

Leia Mais:

As Estações Saudáveis localizadas nas praças e parques da cidade oferecem todos os domingos, das 14 às 18h, jogos para crianças, como parte do programa de Juegotecas do Governo.

Recoleta e o Anfiteatro do Parque Centenário
O Centro Cultural Recoleta oferece gratuitamente durante os meses de janeiro e fevereiro, o ciclo Amor de Verano. Com atividades voltadas para o público jovem, os filmes serão exibidos na Plaza Francia, com música, dança, oficinas e muitas outras atividades. Os ciclos habituais de Hip Hop são mantidos aos sábados.

A oferta para as crianças na cidade inclui também, além das praias urbanas, a possibilidade de participar de shows gratuitos nos meses de janeiro e fevereiro no Anfiteatro do Parque Centenário. Na agenda, programação de obras clássicas e modernas para se divertir em família.

Buenos Aires celebra Bolívia e China
Em 24 de janeiro, a governo da cidade convida a todos a marcar presença no Festival das Alasitas, uma celebração do folclore, artesanato, tradição e música da Bolívia.

E no sábado 10 e domingo 11 de fevereiro, acontecem as celebrações do Ano Novo Chinês, que acontecerá no bairro de Belgrano e contará com a tradicional dança do dragão.

Os participantes também poderão saborear pratos gastronômicos típicos, oficinas e exposições da cultura chinesa.

Gastronomia, cinema e música
Nas sextas, sábados e domingos de fevereiro, serão apresentadas as séries Cinema e Gastronomia. A nomeação será no Patio de los Lecheros, localizado no bairro de Caballito e na Usina del Arte, em La Boca.

No dia 27 de janeiro, em Villa Crespo e 3 de fevereiro no bairro Floresta, terá apresentações de diferentes artistas com shows para adultos, jovens e crianças. Panam, Jimena Baron, Oriana Sabbatini, Los Pericos, são alguns dos artistas encarregados a levar música e animação a esses bairros de Buenos Aires.

Teatro Colón e shows musicais

Este ano acontecerá também o Festival Unicos, no Teatro Colón. Mais de 30 artistas nacionais e internacionais se reunirão no famoso teatro entre os dias 21 de fevereiro e 4 de março.

A proposta inclui shows gratuitos, onde artistas como Joan Manuel Serrat, Elena Roger, Valeria Lynch, Cacho Castaña, Luis Fonsi, Palito Ortega, Los Nocheros, entre outros, se apresentarão em Dorrego e Avenida Figueroa Alcorta. O funcionamento será no sábado 24 e domingo 25 de fevereiro e sábado 3 e domingo 4 de março.

Arte en Barrio
Durante o verão, o programa cultural do Governo da Cidade continua trabalhando para levar a cultura a diferentes bairros em situação de vulnerabilidade da cidade.

A Arte en Barrio oferecerá mais de 90 atividades a partir de 15 de janeiro e até 28 de fevereiro, realizando eventos, shows musicais e teatrais, oficinas, cinema móvel, atividades participativas e jogos em muitos bairros da cidade, tudo ao ar livre e voltado para crianças, jovens, adultos e idosos.

Além disso, haverá passeios culturais e visitas guiadas, incluindo o Teatro Colón, o Gaumont Cinema (INCAA Space), o MAMBA, Buenos Aires Playa e a Usina del Arte.

Assim que soubermos de novos programas, avisamos aqui no site!

E você, está sabendo de outras atividades que valem a pena?
Compartilhe com a gente nos comentários! 😉

Via Gobierno de Buenos Aires 

Comentários

comentários