Villa Traful: Um Paraíso Exuberante na Patagônia Argentina

Coloque em seu roteiro esse lugar paradisíaco, ideal para desfrutar a natureza em sua forma mais pura e esquecer o mundo.

36

Villa Traful é uma pequena aldeia entre montanhas localizada no Parque Nacional Nahuel Huapi e nas margens do lago Traful.

Fica no extremo sul da Província de Neuquén, a 100 km de San Carlos de Bariloche (o nome oficial da conhecida Bariloche) e do Aeroporto Internacional, e a 400 km da capital Neuquén.

Villa Traful é caracterizada por sua beleza majestosa e sua natureza intacta pela ação do homem, cercada por florestas de coihue (espécie de árvore nativa do sul do Chile e da Patagônia argentina) e pelas formas impressionantes da cordilheira da Patagônia Andina.

Um ponto positivo da Villa é que apesar do local ser muito turístico e visitado por pessoas de todo o mundo, ele ainda consegue manter a conservação da paisagem e sua beleza natural com o passar dos anos.

A Villa Traful foi oficialmente fundada em 30 de novembro de 1936 e deve seu nome à língua mapuche (povo indígena da região); significa “unido”; ou “junto”, numa referência ao encontro dos rios Traful e Limay.

Atualmente possui 620 hectares e pouco mais de 500 habitantes locais, que contam com o turismo como principal fonte econômica.

O turista que visita a Villa Traful encontra uma rústica e charmosa infraestrutura, com cabanas, pousadas, acampamentos, restaurantes e serviços de apoio a atividades esportivas como trekking, mountain bike, passeios a cavalo, visitas a cachoeiras ou caminhadas no lago.

Inclusive, o local tem recebido atenção especial das autoridades e órgãos de turismo argentinos. Investimentos estão sendo feitos para manter a conservação da área e para atrair mais visitantes também.

A natureza intocada torna a Villa Traful um lugar especial que você pode descobrir através de caminhadas que ligam belíssimos cenários.

Um local que você não deve deixar de conhecer é o Cerro Negro e Penitentes que, através dos seus mirantes uma linda vista do lago Traful e das imponentes formas do vulcão Lanín (do lado argentino) e também da Villarrica (do lado chileno).

Uma das principais atividades praticadas na região é a pesca esportiva, cuja temporada vai de novembro a abril/maio. Peixes como salmão e truta são muito apreciados nos restaurantes locais.

As principais atrações naturais são o Mirador del Traful, de onde você tem uma vista espetacular, e a famosa floresta submersa, com vários ciprestes secos que se elevam do leito do lago.

+++ Mina Clavero: Conheça esse Lugar Incrível em Córdoba

+++ Aventura é a Pedida? Não Deixe de Explorar o Glaciar Upsala

Durante o inverno, a rota permanece transitável e a Villa não tem um grande fluxo de turistas, por isso é ideal para aqueles que procuram descanso, paz e um reencontro com si mesmo e com a natureza.

Mais informações no site do Governo de Neuquén

Já esteve na Villa Traful?
Compartilhe com a gente o que você achou do lugar.

Via Tripin

Comentários

comentários