O Que Fazer Com Crianças Quando Visitar Buenos Aires

Atividades infantis para você planejar as férias em Buenos Aires e não ter que deixar deixar as crianças fora dos planos da sua viagem

106

A viagem para muitos não está completa sem levar os filhos, e muitas vezes, estar com crianças em alguns lugares pode não ser uma boa ideia.

Entretanto Buenos Aires é uma cidade com muitas opções para os pequeninos. Fizemos uma lista dos melhores lugares para leva-los em Buenos Aires e região metropolitana.

O local é um museu interativo que recria os espaços de uma cidade onde as crianças podem brincar de profissões como pedreiro, médico, cinegrafista, capitão, marinheiro, banqueiro, cozinheiro, locutor, jornalista, enfermeiro e muito mais.

  • Ainda dentro do Shopping Abasto, não deixe de visitar a Neverland com a meninada. Há muitos fliperamas e jogos eletrônicos além de barco pirata e carrinho de bate-bate.

  • Dando continuidade recomendamos o Parque de la Costa, que está na cidade de Tigre, um dos postos turísticos predileto dos brasileiros.

  • O complexo do parque de la costa, também possui o Aquafan, um parque aquático com mais de 6 tobogãs entre os quais o “El Abismo”, o segundo maior do mundo, com 30 m de altura e desce a uma velocidade de 100 km/h.

Vale lembra que a entrada é separada do parque principal. Você também pode comprar o combo de ingressos para ambos os parques economizando assim na entrada.

O parque é um lugar que combina jardins botânico, zoológico, aquários e museu de história natural e antropologia, onde os visitantes podem entrar em contato com a natureza, aprender sobre numerosas espécies de animais e plantas e aprender sobre proteção e a sua preservação.

  • Um passeio IMPERDÍVEL é visitar La República de los Niños. É o primeiro parque temático, educacional na América Latina dedicado aos mais jovens e ocupa uma área de 53 hectares com diferentes setores, edifícios de interesse, lugares para visitar, jogos e entretenimentos.

Lembramos que está localizado no caminho entre Buenos Aires e La Plata

O nome já diz tudo, é um museu para tocar e participar, fica no Centro Cultural Recoleta.

São várias salas separadas por temas como matemática, mecânica e forças naturais. Vale a pena lembrar mais uma vez que aqui os pimpolhos podem de devem tocar tudo.

  • Outra pedida para quem é o antigo Zoo de Buenos Aires que agora se chama Ecoparque que está no coração de Buenos Aires na Plaza Italia, no bairro de Palermo.

Em 2016 o governo da cidade de Buenos Aires resolveu acabar com o tradicional zoológico de 140 e encerrou as atividades do parque, entretanto adotou um conceito mais ecologicamente correto de manutenção dos animais.

Muitos dos animais que eram mantidos em cativeiro estão sendo enviados para santuários ecológicos abertos para que estes sejam re-enseridos a vida fora selvagem.

  • Continuando em contato com os animais, o Zoo de Lujan, é sem dúvida um dos passeios mais procurados pelos brasileiros. O local que está a cerca de 1:30 de Buenos Aires e é famoso por permitir um contato direto com os animais.

Entretanto alertamos que há muitas críticas a respeito deste zoológico e denúncias de maltrato aos animais e um grande número de mortes no ano de 2016.

Pronto, lista na mão! Agora é fazer as malas e aproveitar.