Você viu essas manchas na cidade?

Vários lugares públicos emblemáticos soferam uma intervenção neste final de semana. Detrás da ação, uma campanha de conscientização.

76

A Puente de la Mujer em Puerto Madero, a Ponte da Faculdade de Direito entre outros pontos turísticos da cidade apareceram “manchados” nesse final de semana.

Manchas na Puente de la Mujer – fonte Clarin

A intervenção também foi vista na Praça Vaticano e Praça Constituição.

Em alguns cartazes espalhados na cidade também foi possível ver manchas, nesse caso preto sobre branco como a pele dos dálmatas, em mais de 600 estruturas de publicidade da cidade.

Cartazes manchados na cidade. Fonte: Clarin

A ação tem a ver com uma campanha para prevenir o câncer de pele, a forma mais frequente de câncer.

A campanha é assinada pela marca La Roche-Posay para conscientizar sobre a importância do controle das pintas que aparecem no corpo.

Durante um mês a marca fornecerá check ups gratuitos com um trailer móvel com seus consultórios e um time de dermatologistas que farão diagnóstico personalizado em vários pontos da capital.

Na semana que vem a Sociedade Argentina de Dermatologia lança sua campanha anual de prevenção ao câncer de pele, onde de 13 a 17 de novembro realizará consultas gratuitas relacionadas a prevenção do mesmo em hospitais, clínicas e centros médicos.