Volta a Funcionar o Trem de Buenos Aires a Mar Del Plata

Agora fica ainda mais fácil conhecer o litoral Argentino na sua viagem à Buenos Aires, e melhor ainda, viajando confortavelmente em um trem

1451

Depois de 2 anos sem funcionar, o serviço de trem que conecta Buenos Aires à costa argentina foi reativado este mês. Passará por 12 estações desde Buenos Aires até a cidade de Mar Del Plata e os valores das passagens começam em 200 pesos (preço promocional), que são cerca de R$40,00.

Buenos Aires tem quatro importantes terminais onde é possível ter acesso aos serviços de ônibus, metrô e trem. São eles Terminal Villa Crespo / Ex-Chacarita, Terminal Once, Terminal Retiro e Terminal Constitución, e deste último sai o serviço até o litoral.

Vale lembrar que, à diferença do transporte público brasileiro, na Argentina não existe um bilhete único que permite integração entre os diferentes tipos de transporte. Mesmo indo a um terminal onde é possível mudar de trem para metrô ou ônibus, é necessário voltar a pagar pela passagem.

Com frequência diária, o trem para Mar del Plata, é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer a costa argentina. 

Vista da cidade costeira no verão, quando grande parte do país vai de férias ao balneario

Será possível viajar todos os dias de Constituición a Mar Del Plata às 15:13, e o trem de volta à capital também terá frequência diária, saindo às 23:59. A viagem dura aproximadamente 6 horas e 45 minutos.

Para comprar uma passagem foi habilitado também um sistema online (LINK) que aceita cartões de crédito, evitando filas e demoras nas bilheterias do Terminal Constituición.